A eletrificação do troço da Linha do Douro entre as estações de Marco de Canaveses e Régua foi adiada pela Governo, adianta, hoje, o Jornal de Notícias – JN.
Segundo o diário, este projeto é um de 18 incluídos no plano Ferrovia 2020 que foram suspensos ou adiados em linhas ferroviárias do Centro e Norte.
De acordo com informação avançada pela Infraestruturas de Portugal – IP ao JN, problemas de natureza técnica com o consórcio projetista “obrigaram à revogação do contrato” da seguinte fase de eletrificação da Linha do Douro.
Segundo declarações do primeiro-ministro, António Costa, proferidas em outubro, o projeto deveria estar concluído ainda no final deste ano.
A IP adiantou estão a decorrer as negociações para contratar um novo consórcio para este projeto.
Valença espera mais um ano
Outro projeto que deveria estar concluído no final deste ano, a eletrificação da Linha do Minho até Valença, foi adiado, novamente.
O atraso, que aponta, agora, para o final de 2020, empurra o projeto dois anos para além da data inicial da sua conclusão.
Por outro lado, o JN noticia que a nova linha entre Espinho e Gaia avança no terceiro trimestre do próximo ano e que se espera a sua conclusão em 2022.


